A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acaba de aprovar o medicamento Praluent (alirocumabe), indicado para o tratamento de pacientes adultos com colesterol LDL elevado que não conseguem atingir suas metas mesmo em terapia com estatinas nas doses máximas toleradas, incluindo os portadores de hipercolesterolemia familiar heterozigótica.
O colesterol LDL elevado é um importante fator de risco para as doenças cardiovasculares. Estimativas da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) indicam 346.896 mortes por doenças cardiovasculares em 2015 no Brasil.
Para Pius Hornstein, diretor-geral da Sanofi no Brasil, trata-se de uma inovação para o tratamento do colesterol alto 30 anos depois do surgimento das estatinas.
A cardiologista Luciana Giangrande, diretora médica da Sanofi, explica que o remédio é um anticorpo monoclonal que pertence a uma nova classe de medicamentos – os inibidores da PCSK9. A médica acrescenta que ele é injetável, com aplicação subcutânea por meio de caneta aplicadora.
– O medicamento foi desenvolvido com modernas técnicas de engenharia genética e proporcionará tratamento eficiente ao paciente com colesterol alto, incapaz de atingir sua meta exclusivamente com as estatinas.
Por enquanto, não há data para o remédio ser comercializado nas farmácias de todo Brasil.
Leia também: Injeção promete revolucionar o tratamento do colesterol
Otimo artigo parabens pessoas,vou colocar como favorito o sitee !!! Muito bom o conteudo!!!
Obrigado pelo elogio! Equipe Diabetic Center
Muito bom o seu artigo
Eu já tinha ouvido falar do medicamento Praluent (alirocumabe), e sempre tive a expectativa da liberação pela anvisa… esse artigo só provou que eles realmente perceberam a importância dele. Que bom. Obrigado pelo artigo