Maratona Medtronic Twin Cities comemora dez anos do programa Global Heroes em 2015


Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home/diabetescenter/blog.diabetescenter.com.br/wp-content/themes/vlog/template-parts/formats/image-classic.php on line 7

Vinte e cinco maratonistas que se beneficiam de tecnologia médica serão homenageados no Medtronic Global Heroes deste ano, quando correrão como um time na Maratona Medtronic Twin Cities ou na TC 10 Mile no dia 4 de outubro, com largada na cidade de Minneapolis e chegada em outra cidade americana, St. Paul.  O time de 2015 inclui corredores de seis continentes e 16 países: África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, China, Estados Unidos, França, Holanda, Irlanda, Japão, Letônia, Malásia, Nova Zelândia, Reino Unido, Rússia e Zâmbia. Cada corredor tem um dispositivo médico para tratar de diabetes, problemas do coração ou de coluna, dor crônica e doenças neurológicas.

Este ano marca o décimo aniversário do programa. Lançado em 2006, ele homenageia pessoas que superaram condições crônicas de saúde e continuaram a demonstrar paixão pela corrida e comprometimento com suas comunidades. Do Brasil, participarão da prova de 10 milhas a mineira Luciana Alves, que tem um marca-passo para tratar taquicardia sinusal inapropriada e bradicardia, o batimento lento do coração, e o capixaba Camilo Cavalcanti, que tem um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) para tratar taquicardia ventricular, um batimento cardíaco rápido.

– Com o passar dos anos, nós nos inspiramos muito nesses atletas. Além da corrida, o Medtronic Global Heroes representa indivíduos fortes e apaixonados, que não apenas gerenciam de forma proativa suas próprias necessidades de saúde, mas que encorajam, inspiram e contribuem para o bem-estar de suas famílias, amigos e comunidades – diz o Dr. Jacob Gayle, vice-presidente da Medtronic Philanthropy.

Nos últimos 10 anos, a Medtronic contou com:

· 234 corredores de 34 países;
· corredores de idades variando de 18 a 68 anos;
· equipamentos elegíveis, que incluem marca-passos, cardioversor desfibrilador implantável (CDI), próteses de coluna, equipamentos neurológicos, bombas de insulina e válvulas cardíacas (os equipamentos podem ser feitos por qualquer fabricante);
· condições de saúde incluindo problemas de coração (arritmias e doenças vasculares), diabetes, incontinência, tremor essencial, mal de Parkinson e dor crônica;
· os homenageados receberam inscrição gratuita na maratona, passagem aérea, refeições e hospedagem.

Os participantes do Global Heroes são selecionados pela Twin Cities In Motion, entidade sem fins lucrativos que organiza a Maratona Medtronic Twin Cities. A inscrição na corrida e os custos da viagem são oferecidos pela Medtronic Philanthropy.

medtronic_twincities

Os Medtronic Global Heroes 2015 na Maratona Twin Cities são:

Delphine Arduini (França, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 1); Liga Arniece (Letônia, tem um marca-passo para tratar bloqueio atrioventricular); Sergei Boronin (Rússia, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 1); Jack Clancy (África do Sul, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 10); Sarah Escutia (Estados Unidos, tem um marca-passo para tratar síncope neurocardiogênica – desmaios); Laura Gee (Estados Unidos, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 1); Kenji Kamiuchi (Japão, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 1); Tomas Mahony (Irlanda, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 1); Melanie Schipfer (Alemanha, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 10); Michael Shepard (Reino Unido, tem um marca-passo para tratar batimentos cardíacos lentos -bradicardia); e Silvia Verhoeven (Holanda, tem um marca-passo para tratar bloqueio atrioventricular de 3º grau e bradicardia).

Na Medtronic TC 10 Milhas: Sianga Akende (Zâmbia, tem uma válvula cardíaca artificial para tratar estenose mitral); Katie Bartel (Canadá, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 1); ; Nicola Derryberry Maurer (Estados Unidos, Derryberry Maurer recebe simulação elétrica gástrica para gerenciar os sintomas de gastroparesia); Crystal Gail Welcome (Estados Unidos, corre com um neuromodulador para gerenciar sua dor crônica); Wen Gu (China, tem um marca-passo para tratar bradicardia, batimento cardíaco lento); Sally Hughes (Reino Unido, recebeu tratamentos nos ossos e na coluna para ajudar a gerenciar a escoliose); Yoshitaa Jayabalan (Malásia, tem uma bomba de insulina para gerenciar diabetes tipo 1); Carmen Malouf Florek (Estados Unidos, tem um cardioversor desfibrilador implantável (CDI) para tratar cardiomiopatia); John Morris (Estados Unidos, tem um stent para tratar doença da artéria coronariana); Michael Shaughnessy (Estados Unidos, tem uma válvula cardíaca para tratar da válvula aórtica bicúspide congênita e aneurisma da raiz da aorta ascendente); Dion Taka (Nova Zelândia, tem um neuroestimulador para ajudar a gerenciar a dor, resultado da síndrome de dor regional complexa tipo 2); Yulong Zhang (China, tem um neuroestimulador para ajudar a gerenciar os sintomas do mal de Parkinson).

Um esforço cooperativo entre a Twin Cities In Motion e a Medtronic Philanthropy, o programa Global Heroes reconhece corredores de todo o mundo que tenham um dispositivo médico para tratar de condições como doenças do coração, diabetes, dor crônica e doenças neurológicas e da coluna. Não existem restrições quanto ao fabricante.

Conhecida como a corrida urbana mais bonita dos Estados Unidos, a maratona Medtronic Twin Cities é uma celebração de três dias de cuidados físicos, incluindo a Medtronic TC Family Events, a TC 5K, a TC 10K, a Medtronic TC 10 Mile, e a maratona. Twin Cities In Motion é a organização sem fins lucrativos que coordena o final de semana de corridas como serviço comunitário para a região de Minneapolis e St. Paul.

Para mais informações: www.TCMevents.org.

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/

Diabetic Center

Ver todas as postagens

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *