Tratamentos


Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home/diabetescenter/blog.diabetescenter.com.br/wp-content/themes/vlog/template-parts/formats/image-classic.php on line 7

Todas as pessoas com diabetes necessitam controlar essa condição com dieta e exercício, alem de precisarem medir sua glicemia para manter a taxa de açúcar no sangue sob controle.

DIABETES TIPO I

Pessoas com esse tipo de diabetes necessitam fazer uso de insulina, que é o hormônio que esta faltando em seu corpo. Deverão tomar injeções de insulina todos os dias ou utilizar uma bomba de insulina que controla o fluxo desse hormônio para dentro de seu corpo.

As pessoas que tomam insulina para controlar o diabetes tipo I devem:
– aplicar sua insulina todos os dias conforme orientado. Aplicar a insulina mesmo que não se sinta bem ou esteja doente. Na dúvida, contatar seu médico.
– monitorizar a glicemia regularmente, conforme seu médico recomenda.
– lembrar-se que a insulina precisa ser balanceada com uma boa dieta e exercícios físicos regulares.
– aprender os bons lugares em seu corpo para injeções, além de ficar atento para alterações de pele nesses locais, como vermelhidão, inchaço e calor. Caso isso ocorra, contatar seu medico.
– sempre utilizar suas próprias agulhas. Sempre viajar com suas próprias agulhas e insulina.
– manter insulina extra em seu refrigerador em caso de quebrar um frasco que esteja usando. Manter a insulina distante de locais com muita luz, do congelador e de locais muito quentes.

DIABETES TIPO II

Pessoas com diabetes tipo 2 devem realizar dieta adequada, praticar exercícios físicos regularmente e em alguns casos perder peso. Além disso, podem necessitar de medicamentos orais ou de insulina. Se o portador de diabetes fizer uso destes, deverá:
– saber com que freqüência tomar sua medicação e ser rigoroso com os horários
– dizer ao seu medico se os comprimidos fazem se sentir mal ou qualquer outro problema
– saber que a medicação é necessária, mas não suficiente. A pessoa deverá ainda comer corretamente e praticar exercícios regularmente
– saber que pode ser necessário que venha a tomar injeções de insulina, especialmente se ficar doente, hospitalizado ou em caso de mulheres, se engravidar. Pode também precisar de insulina se os medicamentos orais não forem suficientes para abaixar suficientemente sua glicemia.
– tentar perder peso, porque mesmo com a perda de uma pequena quantidade de peso a melhora dos níveis glicemicos pode ser expressiva. Pode-se até chegar a não ser mais necessário o uso de medicação via oral.
Não importa qual, pessoas que tenham diabetes tipo I ou II devem:

– aprender mais sobre diabetes, suas complicações ou sintomas dessas complicações. Devem se cuidar mais do que a maioria das pessoas. Se apresentarem diabetes avançado, devem estar alerta quanto a:

– problemas de visão
– irregularidades de pele ou feridas que não cicatrizem
– doenças cardíacas ou vasculares, que podem ser ajudadas com exercício e menor ingesta de alimentos gordurosos.
– acometimento dos nervos, principalmente formigamentos, perdas de sensibilidade, dor em dedos em pés ou mãos.
– impotência
– doenças renais. Estas não apresentam sintomas ate que um grande dano nos rins já tenha acontecido, fazendo com que a pessoa retenha líquidos.

Para ambos os tipos de diabetes, manter o nível de glicose no sangue o mais próximo possível do normal irá diminuir muito o risco de desenvolver complicações tardias. E se essas complicações já estão presentes, manter a glicemia o mais próximo possível do normal irá diminuir muito a velocidade de progressão destas.

– se estiver com novos sintomas ou dúvidas, contatar seu médico. Diabetes pode afetar diferentes partes do corpo ao mesmo tempo.
– diabetes significa monitorizar sua glicemia de perto, principalmente se fizer uso de insulina.
– equilibrar sua vida e sua glicemia com uma boa dieta e exercícios.
– evitar beber álcool. Em alguns casos homens podem beber duas doses por dia e mulheres uma.
– parar de fumar caso o faça.

Fonte:
http://www.hormone.org/learn/diabetes_3.html
The Hormone Foundation

Diabetic Center

Ver todas as postagens

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *