Pense duas vezes antes de entrar num rodízio. Estudo publicado no jornal Archives of Internal Medicine concluiu que comer carne vermelha aumenta o risco de morte prematura. Baseados em dados e pesquisas que envolveram 120 mil pessoas, todas profissionais de saúde, os pesquisadores verificaram risco aumentado de morte por doenças cardíacas e câncer em quem consumia carne vermelha diariamente.
O estudo foi iniciado em 1980 e coletou informações sobre os hábitos alimentares de cerca de 80 mil mulheres e 40 mil homens, acompanhados durante 28 anos. Nesse período, quase 24 mil morreram.
Quem comia uma porção de carne vermelha diariamente apresentou risco aumentado de morte da ordem de 13%. As taxas de morte por doença cardiovascular foram 18% mais altas para quem comia uma porção diária de carne não processada e de 21% para os que preferiam carnes processadas, como bacon, salsicha ou hambúrguer.
Os pesquisadores estimam que cortar à metade a porção de carne vermelha diariamente pode reduzir as taxas de morte em 9,3% para homens e 7,6% para mulheres.
Fonte: http://www.diabetesnoscuidamos.com.br/gente_fique_por_dentro.aspx?id=956
Comentários