O monitoramento da glicose no sangue é uma ferramenta que permitir ao portador de diabetes entender e interpretar o diabetes. Hoje, monitorizar a glicemia é algo simples e prático para o diabético. Esta praticidade foi garantida pelos monitores de glicemia disponíveis no mercado!
Atualmente temos 4 grande indústrias disputando o mercado: Roche, Johnson & Johnson, Abbott e Bayer!
Esta disputa é saudável para os clientes, porque as indústrias estão buscando atrair cada vez mais os clientes para comprarem e fidelizarem a sua marca, fazendo isto através de:
Monitores mais moderno, tanto no design quanto na tecnologia de ponta, e;
Principalmente com promoções atrativas na compra de monitores e tiras!
E esta vasta opção que muitas vezes confunde o cliente no momento da compra!
Devemos entender que cada portador de diabetes terá em seu monitor um companheiro diário e por isso ele deve ter facilidade para realizar os seus testes, com isso ele deve ter o monitor que melhor se adaptam ao seu estilo de vida e até mesmo as limitações físicas, por exemplo:
* Idosos – eles têm algumas limitações da idade ou até mesmo se tiverem muitos anos de doença, podem ter algumas das complicações crônicas dela, como a retinopatia! Por isso um monitor com um visor que tenha os números em um tamanho muito pequeno, pode dificultar a independência da realização do testes, sendo necessário que outra pessoa leia o resultado para ele.
* Diabetes tipo 2, fazendo poucos testes – as tiras tem um prazo de validade determinado pelo fabricante, mas em algumas apresentações, aquelas que são expostas ao meio ambiente, esta validade é alterada após 90 dias de uso e por isso não é interessante, por mais barata que seja a caixinha com 50 unidades, vende-las! Na hora da compra do monitor é ideal indicar aquele que tenham as tiras embaladas individualmente, por exemplo, assim ele pode comprar muito, mas sabe que não vai perder a caixinha em 3 meses.
* Viagens a outros países – conhecer a faixa de temperatura de medicação do aparelho é importante, assim você pode auxiliar o seu cliente sobre as limitações daquele monitor que ele tem utilizado, e se ele poderá ser usado em outras condições climáticas ou deve ser adquirido outro, antes da viagem;
Enfim, é muito importante questionar muito o vendedor sobre o aparelho que está sendo adquirido, com certeza as lojas especializadas tem vendedores que conhecem a fundo todos os monitores e poderão indicar o melhor para cada um!
Comentários