Abbott lança monitor de glicemia sem precisar picar o dedo

Abbott_2

Quem estava ansioso pela chegada de uma tecnologia revolucionária para medir a glicemia sem a necessidade de picar o dedo várias vezes ao dia já pode comemorar. A Abbott acaba de lançar no mercado brasileiro o FreeStyle® Libre, o único monitor que livra o paciente da rotina diária de picadas no dedo.

FreeStyle® Libre é composto de um sensor e um leitor. O sensor é redondo, tem o tamanho de uma moeda de 1 real e é aplicado de forma indolor na parte traseira superior do braço. Este sensor capta os níveis de glicose por meio de um microfilamento (0,4 milímetro de largura por 5 milímetros de comprimento) que, sob a pele e em contato com o líquido intersticial, mensura a cada minuto a glicose presente no líquido intersticial. O leitor é escaneado sobre o sensor e mostra o valor da glicose medida em menos de um segundo.

“O novo monitor contribui para que as pessoas com diabetes tenham mais liberdade para aproveitar uma vida saudável e ativa, trazendo mais conforto à rotina de controle da glicose”, diz Sandro Rodrigues, Country Manager da Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott no Brasil.

Cada leitura do aparelho sobre o sensor apresenta um resultado de glicose em tempo real, trazendo um histórico das últimas 8 horas e a tendência da glicose, se está subindo, descendo ou se mantendo estável.

“É muito diferente dos glicosímetros convencionais, que conseguem registrar apenas um retrato estático do nível glicêmico feito no momento da picada. O FreeStyle® Libre faz uma leitura contínua, o que pode influenciar muito no acompanhamento individual do diabético e, o melhor,  sem precisar de picadas doloridas nos dedos. Ao fazer com que o paciente participe mais do controle da doença, a tecnologia também acaba estreitando a relação médico/paciente, o que é muito saudável”, explica Rodrigues.

O leitor tem capacidade para guardar até 90 dias de dados.

Confira as principais características do FreeStyle Libre.

  • Não requer calibração com a ponta de dedo.
  • Sensor resistente à água e descartável, que deve ser usado na parte traseira superior do braço por até 14 dias.
  • As leituras de glicose podem ser feitas várias vezes ao dia, conforme necessário ou desejado.
  • O leitor guarda 96 medidas de glicose a cada 24 horas.
  • Cada scan do leitor sobre o sensor traz uma leitura de glicose atual, um  histórico das últimas 8 horas e a tendência do nível de glicose.
  • Estes dados permitem que paciente e profissionais de saúde tomem decisões mais assertivas em relação ao tratamento do diabetes.

Diabetic Center

Ver todas as postagens

16 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *