Milhões de brasileiros se preparam neste momento para o carnaval.
Para uns, o merecido descanso, para outros expectativa de festa, descontração e alegria. Se considerarmos que aproximadamente 10 a 12% da população de 30 a 69 anos de idade é portadora de diabetes encontraremos que milhões desses brasileiros são portadores de diabetes. Nessa época sempre se recomenda cautela para que os excessos não estraguem a festa ou a tranqüilidade em praias, sítios etc. Para quem é portador de diabetes algumas recomendações importantes para um carnaval sem surpresas.
1 . Esteja certo que o controle de sua glicose está bom nem que qualquer outra condição de sua saúde possa comprometer o seu bem estar.
2 . Verifique se seus medicamentos estão na quantidade necessária para o período de carnaval especialmente se você irá viajar para qualquer local.
3 . Esteja certo que viajando ou permanecendo em casa terá os alimentos necessários para manter uma alimentação saudável.
4 . Mantenha as refeições nos horários habituais e se isso não for possível tenha sempre disponível um lanche que lhe permita aguardar a próxima refeição. Ao se alimentar na rua tenha cuidado com os alimentos a serem consulidos. Não omita refeições, principalmente se você usar insulina.
5 . Use roupas leves, beba água de boa procedência a vontade e se consumir alguma bebida alcoólica, faça em pequena quantidade.
6 . Use um calçado adequado e não ande descalço.
Por fim as recomendações de sempre, moderação na bebida alcoólica, cuidado no transito ou na estrada, use camisinha e tenha um bom descanso ou uma alegre folia.
Fonte: http://www.diabetes.org.br/sala-de-noticias/2304-carnaval-e-diabetes
Comentários