Um novo produto acaba de ser lançado no mercado. É a união de um monitor de glicemia convencional (Contours – Bayer), acoplado a um game interativo, com base na empresa Didget que utilizou a base do Nintendo DS, nova febre entre os nossos pequenos portadores de diabetes.
O pai de um portador, com expertise no assunto, vendo que seu filho não queria realizar os testes de glicemia capilar, resolveu inventar essa novidade. Com muitas conversas com médicos, enfermeiros, consumidores, jogadores de games etc, chegou ao modelo que está sendo produzido. Nele, a criança faz o teste normalmente como nos outros monitores, mas a partir disso inicia-se a interação e o jogo começa. A criança vai ganhando pontos de acordo com o número de testes realizados e as metas glicêmicas para cada momento do dia, sempre com os objetivos glicêmicos e número de testes configurados pelos pais ou cuidadores. O jogador pode entrar em comunidades na internet e pelos pontos acumulados formatar seu game.
O game chamado “ Knock ´em Downs World´s Fair” é um jogo de aventura que a criança percorre e brinca. O monitor entra no mercado pelo preço de $75,00 sendo encontrado nas farmácias americanas Walgreens, CVS e Drugstore.com.
A aliança Bayer-Nintendo é parte de uma tendência da indústria farmacêutica de produzir novos produtos não convencionais. Por exemplo, a gigante Sanofi-Aventis lançou em Novembro passado um aplicativo para Iphone chamado GoMeals, ajudando diabéticos a conhecer melhor os alimentos e a procurar restaurantes mais indicados com alimentos que possam ser consumidos. O app é gratuito e foi baixado por 63.000 pessoas.
Paul Wessel, o inventor do game termina dizendo: “Essas crianças são crianças antes de tudo. E tem diabetes também. A Doença não deve arruinar suas vidas”.
A demo do produto pode ser acessada no link: www.bayerdidget.com/About-Didget/Product-Demo
Por Dr Marcio Krakauer – Coluna Tecnologia em Diabetes do Site da SBD
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