UMA GRANDE MELHORA NO CONTROLE DO DIABETES


Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home/diabetescenter/blog.diabetescenter.com.br/wp-content/themes/vlog/template-parts/formats/image-classic.php on line 7

Um monitor especializado que trará uma melhora dramática no tratamento de pessoas com diabetes está sendo oferecido pelo hospital principal em Norfolk, Inglaterra.

O “aparelho de monitorização contínua da glicemia” foi distribuído para um grupo de diabéticos e irá ajudar os médicos a oferecer um melhor tratamento aos seus pacientes.

O monitor portátil tem a capacidade de realizar medidas a cada três minutos por muitos dias, possibilitando médicos a trabalhar com um gráfico muito mais acurado da condição do paciente e proporcionar um tratamento muito mais preciso.
O aparelho foi apresentado na Elsie Bertam Diabetes Centre na N&N por membros do grupo North Norfolk de Diabetes, Inglaterra.

O diabetólogo consultor Dr. Rosemery Temple disse: “Normalmente pessoas medem a glicemia quatro vezes ao dia, mas esse equipamento nos dá uma maior freqüência de testes e nos mostra o que realmente está acontecendo com o paciente durante o dia e a noite”.

“Isso significa que nós podemos decidir qual insulina seria a melhor para cada situação em particular. Um programa como esse é particularmente útil para pessoas que estão grávidas, quando o controle glicêmico é muito importante. Pessoas com outras condições hormonais e aqueles que estão realmente desejosos de saber o que esta acontecendo também se beneficiarão”.

A N&N distribuiu o equipamento entre pacientes grávidas e elas serão as primeiras a se beneficiarem da aparelho doado, embora ele será acessível para outros pacientes diabéticos.

Dr Temple disse: “Este é um grande passo a frente na forma como tratamos os pacientes, esse é o último avanço na tecnologia e no nosso entendimento de como se trata diabetes insulino-dependente. Nós estamos muito satisfeitos em ter esse aparelho”.

O monitor se localiza em um cinto preso no paciente e que tem dois eletrodos embutidos no músculo do estômago, com registros da glicemia a cada poucos minutos, e transmite para um computador próximo. Este armazena os dados e os tornam à disposição para a pessoa que desejar consultá-los, mostrando onde há níveis elevados ou baixos.

O sistema também apresenta um alarme embutido que dispara se um nível de glicemia perigoso é alcançado.

http://new.edp24.co.uk/content/news/story.aspx?brand=EDPOnline&category=News&tBrand=edponline&tCategory=news&itemid=NOED07%20Jul%202006%2009%3A45%3A09%3A423

Diabetic Center

Ver todas as postagens

2 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *