Diabetes e Maratona Rio 2015


Warning: Attempt to read property "post_excerpt" on null in /home/diabetescenter/blog.diabetescenter.com.br/wp-content/themes/vlog/template-parts/formats/image-classic.php on line 7

O domingo (26/07) no Rio de Janeiro amanheceu nublado e chuvoso. Porém, o friozinho não foi empecilho para os profissionais e aqueles que são apaixonados por corrida se aventurarem na 12ª edição da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, que foi dividida em três provas: Maratona (42km), Meia Maratona (21km) e Olympikus Family Run (6 km).

A corrida, que teve início no Recreio dos Bandeirantes, seguiu pela orla das praias da Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana e Botafogo, finalizando no Aterro do Flamengo, onde foi disputada a prova da categoria Olympikus Family Run.

Durante a prova flagramos um competidor com a camisa do Dia Mundial de Diabetes. Trata-se do triatleta Kener de Oliveira Assis, 48 anos, n° 1365, que terminou a prova na posição 3744. Porém, a colocação que Kener chegou é o que menos importa. O importante foi marcar presença e mostrar que o esporte pode contribuir muito para que o paciente tenha uma vida normal.

No total, foram 26 mil competidores de 61 países. Os vencedores foram os quenianos. Na Maratona, categoria masculina, Willy Kangogo Kimutai conquistou o bicampeonato e bateu o próprio recorde. O atleta venceu pela diferença de um segundo. No feminino, a vitória ficou com Caroline Chemutai Komen. Os brasileiros melhores colocados foram: Edson Amaro e Graciete Moreira Carneiro. Ambos conquistaram o terceiro lugar. Na meia maratona, a vitória no masculino também ficou com um queniano, Joseph Tiophil Panga. No feminino, a brasileira Josiane Cardoso da Silva saiu vitoriosa conquistando o bicampeonato.

A competição, organizada pela Spiridon Promoções & Eventos e pela Dream, conta com o patrocínio master da CAIXA e do Governo Federal, além da Olympikus, Gatorade, Piraquê, Light, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Governo do Rio de Janeiro. Conta também com o apoio da Minalba e Prefeitura do Rio de Janeiro. O ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima foi o padrinho desta edição da competição.

(Crédito da foto: Celso Pupo)

Fonte: http://www.diamundialdodiabetes.org.br/2015/07/30/diabetes-e-maratona-rio/

 

 

Diabetic Center

Ver todas as postagens

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *