Dieta combina com frutas! Por mais que você não coma uma ou outra, sempre tem aquela que pode e deve fazer parte do seu cardápio diário. Contudo, assim como qualquer outro alimento, elas contêm calorias e algumas devem até ser consumidas com moderação. Para facilitar a sua dieta, confira a hora certa de comer cada fruta.
No café da manhã
Aposte na diversidade e aproveite para comer as mais calóricas, já que você terá tempo suficiente para gastar os excessos.
Sugestões: vitamina de açaí ou banana, mamão com cereal, salada de frutas que contenha manga ou abacate.
No lanche da manhã
Neste caso, a melhor opção é apostar nas frutas que dão saciedade, que tapeiam o estômago, mas que não contenham tantas calorias quanto as consumidas no desjejum.
Sugestões: 1 cacho de uva, caqui, pêssego.
Depois do almoço
O segredo é consumir as frutas que ajudam na digestão, que têm pouca caloria e um sabor mais agradável, para substituir a sobremesa.
Sugestões: 1 fatia de abacaxi, maçã, morango .
Depois do jantar
Você deve optar pelas frutas mais leves e pouco calóricas.
Sugestões: ameixa, carambola, lima da pérsia, tangerina.
Top 10 – as frutas mais calóricas!
Nutricionista dá dica para consumir estas delícias sem colocar a dieta em risco.
Elas são ricas em fibras, têm grande quantidade de água e, por isso, são muito importantes para nossa saúde. As frutas fazem parte de toda dieta balanceada. Docinhas, azedinhas, servem como sobremesa ou como lanche. Mas, o consumo indiscriminado destas delícias pode atrapalhar na dieta de perda de caloria, muitas delas são tão calóricas quanto uma fatia de bolo de chocolate, que tem 235 calorias!
Compare:
Porções de 100 gramas
Açaí = 247 calorias
Abacate = 162 calorias
Banana maça = 114 calorias
Pera = 98 calorias
Cereja = 96, 9 calorias (em calda essas calorias vão às alturas: 252,9)
Banana nanica = 87 calorias
Uva vermelha = 79 calorias
Caqui chocolate = 74,4 calorias
Manga rosa = 70,3
Maçã vermelha = 64 calorias.
Para acertar na escolha das frutas a nutricionista Lilian Assis tem uma dica: “O ideal é fazer porções menores para o consumo de frutas como essas. E as pessoas não podem esquecer que estas calorias não incluem o açúcar que muitos adicionam a frutas como o abacate, que tem sabor salgado”.
muito bom seu site parabens endico a todos.
Muito bom!